E Deus criou a música… e satanás o rock’n roll?

30 julho - 2009

O rock agrada a Deus?
O diabo tem poder para criar?
Existe uma forma de adorar a Deus?

Penso nessas perguntas há muito tempo. Eu gosto de rock e se alguém me perguntasse se Deus também gosta eu não teria respostas. É importante você ter convicções, mas muito mais importante é constantemente perguntar a si mesmo: qual é a razão para tê-las?

Há quem diga que o rock é do capeta, há quem seja indiferente, e há pessoas como eu, que buscam esclarecimento sobre o assunto e procura entender sob a luz da verdade.

Fiquei impressionado com a polêmica que há no meio cristão sobre o assunto. E espero não colocar mais “lenha na fogueira”, mas sim trazer a verdade a cada um de vocês.

Para uma maior compreensão, eu separei este tema em duas partes. A primeira é mais um prefácio para a segunda parte. Aqui vamos um pouquinho além da música, do rock, de mim e de você… ao inicio e fim de tudo o que existe…


A Adoração

Há uma assinatura em toda criação. Um detalhe marcado em cada obra das mãos de Deus, que sela, que identifica e que enaltece. Esse detalhe muitos diriam ser o espírito, mas o espírito está apenas sobre os seres humanos e o detalhe ao qual me refiro está em toda a criação: animais, rios, arvores, leis físicas, química, e etc.

Se você olhar a sua volta neste momento você conseguirá ver. Se olhar para o quintal da sua casa, ou quando estiver em algum lugar ao ar livre repare nas nuvens, no sol, nos pássaros, no vento… nas plantas que brotam do chão… viu?

Adoração não é apenas aquele cântico calminho que toca espontaneamente na sua igreja. Adoração não é apenas aquela oração que mais parece um poema declamado. Adoração é a apreciação de Deus. Toda a criação foi criada para a adoração, tudo foi formado com esse propósito. Você adora a Deus, quando O aprecia.

A bíblia diz que tudo veio unicamente e exclusiva de Deus, que tudo é para a Sua glória. Ele não fez nada no mundo por fazer, há um propósito por trás de casa partidinha, mesmo que pareça insignificante. E esse é o mais nobre dos propósitos: a adoração a Deus.

Fim da primeira parte

12 Responses to “E Deus criou a música… e satanás o rock’n roll?”

  1. Edilsom de Souza Says:

    Não é tudo que se oferece a Deus, porque falamos que é para ele que se torna dele. um exemplo disso é quando você compra um presente para sua esposa ou namorada, nas mais boas intenções de agradá-la e quando ela recebe, para sua decepção acaba sabendo que ela não gostou do presente por mais que foi das mais boas intenções, assim é Deus meus amigos se tudo que se oferece a Deus só porque está no nome dele ele aceitar, o céu vai se tornar um verdadeiro lixão, a biblia indica o que Deus se agrada e oque desagrada a ele, muitas vezes não abrimos mãos do nosso estilo porque gostamos do nosso estilo. Jesus Cristo disse aquele que não negar a si mesmo e não tomar a sua cruz e o seguir, não é seu dissipulo. Eu amava o rock más quando me converti percebi que este ritmo me fazia mal, quanto mais a Deus.
    Não queremos abrir mão do que agrada a nós para agradar a Deus e ficamos falando que Deus se agrada de nós assim mesmo, isto é muito perigoso. Leiam a bíblia.

    • Davi Leal Says:

      Está escrito:Ofereceis sacrifícios de louvor a Deus.
      Quando Abel deu mais ofertas que Caim,porventura Deus se desagradou de Caim?Não ,antes se atentou mais para a oferta de Abel,de modo semelhante é a adoração.Você diz que amava o rock,não a Deus.É verdade que o rock é um ritmo pesado e rápido,mas se usarmos esse ritmo apenas como um veículo para levar a verdade,estaremos desagradando a Deus?O fato é como o rock é admirado por alguns cristãos,principalmente jovens,acabam por começarem a ouvir músicas mundanas.Aí é que devemos negar a nós mesmos e dizer:Senhor,guia-me nos teus caminhos.Porque o que é mais fácil:Converter um amante de rock com ópera ou,com músicas do gosto dele? Converter um favelado com músicas da harpa ou com o gosto dele?então, pense um pouco nisso.
      Todo este assunto se resume em uma só razão:Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração.E para finalizar, o mundo não me importa,a carne não me importa,não ligo para o que as pessoas dizem sobre o que eu gosto,mas, seja o meu estilo e tudo o que gosto,louvarei ao meu Criador ,ao meu Rei de todo o meu coração.Porque Deus diz assim:”Este povo que formei para mim, para que me desse louvor.”Is 43.21
      A paz do Senhor seja convosco.

  2. anna beattriz e fabiola braga Says:

    adorei esse mail parabens

  3. Guita Says:

    I corintios 14:33 fala a respeito de como devemos adorar o senhor.. o que acho é que existem pessoa que só pensa em agradar a carne da maneira que ela quer adorar o senhor.

  4. rock 'n roll Says:

    Deus criou a música, o ser humano os estilos pq o ser humano não pode criar nd, td é criado por Deus o soberano de tds as coisas, e isso não tem negociação…o rock não é do diabo, pq o diabo não é dono de música nenhuma, a forma em q vc usa qualquer tipo de música é q faz a diferença, se vc cantar em adoração a Deus td e qualquer música será de Deus, se vc cantar pra adoração do diabo, seja qual for a música , ela será do diabo, vc é q faz a diferença e ponto…

  5. Henrique Says:

    Deus criou a musica e Chuck Berry criou o rock’n roll**
    Na minha opinião Deus deu a inteligencia ao homem
    para criar todos estilos de musica que existe hoje.

  6. Lucas Says:

    Eu tbm penso muito sobre isso, rock é o tipo de musica que eu mais gosto, e até hoje ele sofre muito preconceito na igreja!
    Mas a musica faz diferença pra nós… pra Deus oq importa é o coração!

  7. Rafa Says:

    mto bom o post!
    bom… realmente, adoração é isso… =))
    e afinal, Deus qm criou tudo… isso inclui a música (e tds os estilos dela)… logo, todos os tipo de músicas foram criados por Ele e para Ele =))

    q Deus continue lhe esclarecendo sempre mais =))


  8. A espera acabou!!! =]

    a continuação está postada… Espero que goste.

    abraçãoo!!

  9. Says:

    Eu acredito que qualquer coisa que fale do amor de Deus, é valido. Seja rock, pop, reggae, o que conta é a alma. Se você usa o rock como obra do Diabo, sim.. será do diabo! Mas se você usa o rock para falar da obra e do amor do Senhor, sim, o rock é de Deus! Acredito que tudo tem dois lados, e com a música não é diferente.
    Gostei do post, gostei do blog. voltarei aqui. beijos *:


  10. Legal que tenha sido um lider, então intende o que eu falei. Mas o fim da história foi de vitória, fique atento para o restante do post. hehehe

    abraço brother… muito legal seu post…

    “punk, rock é de Deus, pois TUDO Ele criou. Ele criou a terra e o mar, Ele criou a música…”

    grande abraço!


Deixe um comentário

